Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VISITAMOS A AVENIDA PAULISTA E OS ENFEITES DE NATAL

     Para quem viajou 640 km de Maringá - PR até Mauá- SP que fica na Grande São Paulo, tomar um trem urbano e um metrô até a Avenida Paulista para ver os enfeites de Natal é um pulinho.  Reunimos a família e fomos lá na noite do Natal.   São Paulo da garoa com plena garoa, bastante gente visitando os locais decorados, músicas de Natal, pouco trânsito de veículos, um sossego e um lazer.  Revi até o prédio da antiga sede do Banco Mercantil de São Paulo, que hoje está incorporado pelo Bradesco.   O prédio fica do lado direito do MASP e está em reforma.      Lá se vão umas décadas.   Passei em frente ao Parque Trianon, em frente ao MASP, onde eu ia dar uma voltinha após o almoço no próprio prédio onde eu trabalhava. 
     Quanto aos enfeites de Natal, estavam bonitos e muito iluminados.    Destaque para as estrelas de luzes no prédio com fachada em diagonal, onde funciona a sede da FIESP, bem próximo ao MASP.   A sede da Fiesp tem em sua arquitetura uma obra de arte, assim como é o prédio do MASP, que segundo consta, foi criado pela arquiteta Lina Bo Bardi. 
     Quanto à iluminação natalina, eu puxei do site da uol umas fotos muito lindas dos enfeites na Avenida Paulista.  São 15 fotos profissionais, com direito a puxar o link para meu facebook.
     No momento da nossa visita, à noite, uma turma de skatistas passaram por lá, disputando a Avenida com os automóveis, num ato que suponho ser meio típico do paulistano naquele ponto que é um ícone da metrópole.

Um comentário:

  1. natal na paulista poderia ter sido melhor, mas a companhia foi td d bom!!!!!!!

    ResponderExcluir