Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRAIA DE BOMBINHAS - SC - UM PEDACINHO DO PARAISO

 

   O estado do Paraná tem entre os seus pontos fortes o solo rico e bastante propício para a atividade agropecuária.    Por outro lado, neste estado o litoral é relativamente pequeno se comparado ao vizinho estado de Santa Catarina, que tem uma faixa litorânea talvez umas seis vezes maior.    As praias catarinenses são procuradas por turistas de muitas regiões do Brasil e também dos países vizinhos do sul da América do Sul, com destaque para argentinos, uruguaios e paraguaios.  
     A cidade que tem mais estrutura no quesito praia ao norte de Florianópolis é Balneário Camboriu-SC, cidade de médio porte, boa estrutura, avenida beira mar cheia de vida durante o dia e à noite e belas praias.      Um pouco abaixo de Balneário Camboriu fica a cidade de Bombinhas que tem uma das praias mais belas do sul do Brasil.    Água limpa de um verde esmeralda, ondas de médio porte que combinam bem com praticamente todo tipo de banhista, desde a criança até o idoso.       Faixa de areia bem clara e bem fina que dá a liberdade da pessoa fazer caminhadas descalça sem o risco de pisar em pedras.   Na orla, uma boa estrutura de pousadas, hoteis, restaurantes, supermercados e comércio bem diversificado.  
     O ponto não tão positivo fica por conta da forma de ocupação urbana da praia, sendo que a avenida principal não é beira mar e circulando por ela só se vê o comércio em si e pouco se avista o mar.   O ideal é que houvesse uma avenida beira mar arborizada em suas margens e dotada de uma calçada adequada para os turistas fazerem caminhadas podendo ao mesmo tempo desfrutarem a beleza da paisagem com a praia ao lado.     A ambição venceu as técnicas de urbanismo, mesmo sendo aquela região de urbanização bastante recente.  
     Quem vai a Bombinhas e certamente já conhece muitas outras praias de SC e de outros estados poderá comparar e certamente muitos concordarão que esta praia tem atributos naturais que polarizam uma legião de turistas em toda a temporada, bem acima da média das praias da região.   Quem ainda não conhece Bombinhas-SC, vale a pena conhecer e terá muita chance se de apaixonar pelo local.

orlando_lisboa@terra.com.br

           foto ilustrativa - vide:  http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-sc-bombinhas/fotos#10

Um comentário:

  1. Site onde há uma bela foto de Bombinhas-SC.

    http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-sc-bombinhas/fotos#10

    ResponderExcluir