Total de visualizações de página

Translate

sábado, 19 de julho de 2014

SOBRE A HOSPEDAGEM DOS ALEMÃES NA BAHIA E O LEGADO


Na verdade, falar da Copa já é coisa meio do passado, mesmo que recente. Mas o que eu colocaria abaixo é uma boa dose de desapontamento com "notícias" que viram verdade e se espalham como febre pelo Face e que se colocarmos um pouco mais de luz na questão, vamos ver que podem NÃO SER VERDADEIRAS. Então vejamos: Diziam que os alemães optaram por eles mesmos contruirem um centro de treinamento (numa praia da Bahia) e que ao partirem, o tal centro com sua estrutura ficaria para a comunidade local. Falavam que o ponto alto da estrutura envolvia uma Escola e campo de futebol. O OUTRO LADO - Vou falar baseado em artigo da Folha de SP que enviou para lá um reporter que fez as averiguações e depois fez a reportagem na página D2 do dia 18-07-14 com o título: DÍVIDA AMEAÇA RESORT NA BA QUE HOSPEDOU SELEÇÃO ALEMÃ. Vou abaixo passar o link da íntegra da matéria. Mas já adianto alguma coisa:
1 - A obra é de dois empresários alemães que aqui vivem e não foi doada para ninguém;
2 - Nada de Escola para a comunidade - é um Resort
3 - Convenceram os alemães a lá se hospedarem como truque de marketing
4 - Lá é uma APA - área de preservação ambiental. Para lá construir tem que pagar taxa de compensação ambiental. Consta que a promotoria está cobrando a taxa que não teria ainda sendo paga.
5 - Tem também rolo com obras de arte entre o Resort e a lei.
Conclusão. Infelizmente é comum se partir do "nada" e o pessoal espalhar pelas redes sociais informações sem FONTE adequada e uma mentira enganar meio mundo. O reparo da mentira não vai chegar nem a 0,00000001% dos que leram a mentira.


Curitiba PR, 19 de julho de 2014     orlando_lisboa@terra.com.br

Tenho um blog de resenhas de livros lidos    www.resenhaorlando.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário