Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CRÔNICA SOBRE OS EX ALUNOS DO COLÉGIO BENTÃO DE UMUARAMA, ANOS 80 - VAI TER ENCONTRO!


Por: Orlando Lisboa de Almeida (amigo da turma)

Faz pouco tempo que rolou uma pequena crônica sobre a apresentação da Fanfarra do Bentão (Bento Mossurunga) que foi vencedora do concurso de fanfarras no começo dos anos 80 em Umuarama. Foi uma apresentação memorável.
Dia destes, a turma de ex alunos dos anos 80 resolveu se articular com ajuda das redes sociais, para um Encontro em Umuarama-PR para celebrar os 40 anos da turma da Fanfarra e dos que não tocavam na fanfarra mas eram alunos da época. Será dias 15/16-06-17 (feriado)
Há um punhadinho desse pessoal espalhado pelo Brasil afora e uns deles, em Curitiba-PR.
Vai que a Edineia resolveu dar uma busca no Santo Google para obter dados do Bentão e pimba! Achou lá a crônica que falava daquela apresentação campeã e ficou inclusive muito emocionada, afinal ali continha fatos que ensejavam grandes recordações, pois ela estudou no Bentão, jogou em várias modalidades esportivas lá no colégio e tocou na Fanfarra também. 
Ela buscou na internet e achou o telefone do cronista amador aqui e ligou. Emocionada! Fez um convite para nos encontrarmos em Curitiba onde moramos, para nos conhecer e articular alguma coisa para convidar mais ex alunos e relembrar fatos da época.
No primeiro encontro, este cronista e dois ex alunos, a Edineia e o Benê. Foi um ótimo bate papo e muitas recordações com boas gargalhadas.
Um segundo encontro, desta vez com mais gente: A Edineia trouxe o irmão dela, Zé Carlos, também ex aluno do Bentão. O Benê trouxe um filho e foi uma nova etapa de boas recordações e um colocar a prosa em dia. E a Rosália, também ex aluna, super animada com o encontro que será em Umuarama.
Dias atrás, o terceiro encontro de apronto para o Dia D que será em Umuarama. O encontro foi na casa da EDINEIA que nos recepcionou com um caprichado café da tarde e dá-lhe prosa, desta vez num grupo maior ainda. Desta vez esteve presente inclusive o Professor PLINIO, que atua como empresário no litoral do Paraná e é um dos ex alunos da época. Também o BRAGUINHA, que veio com a companheira dele e residem em Curitiba. ZÉ CARLOS, irmão da Edineia e ex aluno; o BENÊ e a ROSÁLIA. 
A turma participa de um animadíssimo grupo de WhatsApp que está fervendo por conta da proximidade da data festiva lá em Umuarama-PR. Uma expectativa enorme e com toda razão. Que venha o dia da festa e até lá!

Um comentário:

  1. A crônica que fiz e que foi responsável pelo contato com os Ex Alunos do Bentão. http://orlandolisboa.blogspot.com.br/2015/01/a-fanfarra-do-bentao-bento-mossurunga.html

    ResponderExcluir