Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

UM RESUMO DO QUE VIMOS EM NOVA IORQUE



Ao chegar de volta da viagem, minha internet resolveu sair em férias. Felizmente restabeleci o contato com o mundo virtual, pelo qual faço contato com pessoas de carne e osso que acessam o blog. Nos vinte e um dias de passeio pelos USA, visitamos Orlando (só vimos o parque da Disney) por dois dias, Miami por um dia e NY por quatro dias. Em NY compramos antecipadamente um pacote para subir no edifício Empire State que após a queda das Torres Gêmeas, é o ponto mais alto da cidade, andar dois dias no ônibus de dois andares com vista panorâmica para o city tour, fazendo o roteiro da cidade e o passeio de barco até a Estátua da Liberdade.
Visitamos o Central Park, que é enorme e muito lindo. Nele tem uma arte em cerâmica no chão da calçada, em homenagem ao J.Lennon, que morava bem ali do lado do Central Park. Visitamos o museu Metropolitan de NY (onde estava por um tempo em exposição uma infinidade de telas de Picasso). Fizemos o passeio de barco até a Estátua da Liberdade. Andamos pela famosa Times Square, onde ficam várias casas de espetáculo e muita gente por ali, esperando para comprar ingressos antecipados, tirar fotos e tudo o mais.
Andamos pela Quinta Avenida e arredores. Visitamos a Catedral de Saint Patrick, que é muito bonita e majestosa.
Visitamos o local onde havia as Torres Gêmeas e onde está em construção o prédio-monumento em homenagem aos que morreram no atentado. Visitamos Wall Street e tiramos foto junto ao monumento em bronze que representa o touro, símbolo de sorte em termos financeiros por lá. Tiramos fotos e vamos conferir a sorte. Estar lá, já acho uma sorte até!
Andamos um trecho a pé e caminhamos até uma das pontes que liga NY a N Jersey. A ponte é espetacular, de ferro e enorme, com aqueles cabos de aço de suporte. Aparece em muitos filmes.
Passamos no Hard Rock Café e compramos até umas lembrancinhas de lá, que ninguém é de ferro.
Andamos nos taxis amarelinhos de lá. Há deles por todo lado, já que no centro fica difícil entrar de carro, pois os estacionamentos são raros e muito caros. Transporte por lá é de metrô, principalmente.
Voltemos ao assunto mais tarde. Abraço aos leitores.

Um comentário:

  1. Amador fotogragando, posando e postando no blog. Uma foto minha com o raio do Touro de Wall Street, para dar sorte, como dizem.
    Uma foto tirada por nós, de cima do Empire States, vendo uma parte da cidade de NY ao redor.

    ResponderExcluir