quarta-feira, 30 de junho de 2010
UM RESUMO DO QUE VIMOS EM NOVA IORQUE
Ao chegar de volta da viagem, minha internet resolveu sair em férias. Felizmente restabeleci o contato com o mundo virtual, pelo qual faço contato com pessoas de carne e osso que acessam o blog. Nos vinte e um dias de passeio pelos USA, visitamos Orlando (só vimos o parque da Disney) por dois dias, Miami por um dia e NY por quatro dias. Em NY compramos antecipadamente um pacote para subir no edifício Empire State que após a queda das Torres Gêmeas, é o ponto mais alto da cidade, andar dois dias no ônibus de dois andares com vista panorâmica para o city tour, fazendo o roteiro da cidade e o passeio de barco até a Estátua da Liberdade.
Visitamos o Central Park, que é enorme e muito lindo. Nele tem uma arte em cerâmica no chão da calçada, em homenagem ao J.Lennon, que morava bem ali do lado do Central Park. Visitamos o museu Metropolitan de NY (onde estava por um tempo em exposição uma infinidade de telas de Picasso). Fizemos o passeio de barco até a Estátua da Liberdade. Andamos pela famosa Times Square, onde ficam várias casas de espetáculo e muita gente por ali, esperando para comprar ingressos antecipados, tirar fotos e tudo o mais.
Andamos pela Quinta Avenida e arredores. Visitamos a Catedral de Saint Patrick, que é muito bonita e majestosa.
Visitamos o local onde havia as Torres Gêmeas e onde está em construção o prédio-monumento em homenagem aos que morreram no atentado. Visitamos Wall Street e tiramos foto junto ao monumento em bronze que representa o touro, símbolo de sorte em termos financeiros por lá. Tiramos fotos e vamos conferir a sorte. Estar lá, já acho uma sorte até!
Andamos um trecho a pé e caminhamos até uma das pontes que liga NY a N Jersey. A ponte é espetacular, de ferro e enorme, com aqueles cabos de aço de suporte. Aparece em muitos filmes.
Passamos no Hard Rock Café e compramos até umas lembrancinhas de lá, que ninguém é de ferro.
Andamos nos taxis amarelinhos de lá. Há deles por todo lado, já que no centro fica difícil entrar de carro, pois os estacionamentos são raros e muito caros. Transporte por lá é de metrô, principalmente.
Voltemos ao assunto mais tarde. Abraço aos leitores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amador fotogragando, posando e postando no blog. Uma foto minha com o raio do Touro de Wall Street, para dar sorte, como dizem.
ResponderExcluirUma foto tirada por nós, de cima do Empire States, vendo uma parte da cidade de NY ao redor.