Total de visualizações de página

Translate

sábado, 23 de outubro de 2010

FEBEAPÁ - DO PASSADO PARA O PRESENTE... E FUTURO!!!!



(foto do blog do Edson Lima, muito visitado por aqui)
     Numa certa década passada havia um espirituoso gaucho que vivia no Rio de Janeiro  no tempo que a Cidade Maravilhosa era capital federal.    O gaucho se chamava Sergio Porto, mas escrevia seus textos irreverentes nos jornais com o nome de Estanislaw Ponte Preta.     Um dia ele reuniu um monte de asneiras que via e ouvia no dia a dia que acabou escrevendo o livro FEBEAPÁ Festival de Besteiras que Assola o País.     O forte dos casos envolvia a política, mas tinha também para todos que pisavam na bola e mereciam uma crônica.   
     Alguém pode dizer que o personagem e seu livro são coisas do passado, mas sabemos que o Febeapá continua firme e forte pelos quatro ventos e, mais, no passado, no presente e acho que ainda vai longe...
     Vamos ao fato recente aqui de Maringá-PR.       Cidade nova, desenhada na prancheta, amplas ruas e avenidas com canteiro central, muito arborizadas e tudo o mais.     Temos uma frota de 1 veículo (entre carro e moto) para cada 1,8 habitante.   Isto já é relevante, mas o índice de acidentes por aqui tem sido muito mais elevado que em outras cidades menos planejadas que a nossa.     Nosso povo deixa a desejar em termos de educação no trânsito.   Com 345.000 habitantes (o censo está fresquinho) em outubro de 2010, já temos neste ano ao redor de 80 mortos no trânsito.     Grande parte dos tais, são motoqueiros.     Um deles, infelizmente rachou um poste dias atrás.  Nem precisa dizer que foi fatal.      Nosso vereador (nobre vereador) como eles tratam entre si, Luiz do Postinho requereu ao prefeito Silvio Barros que dado ao grande número de acidentes com moto na cidade, seja feito um recapeamento de proteção nos postes para proteger as vidas.       Saiu no jornal O Diário de Maringá lá pelo dia 13 de outubro de 2010.    Seria cômico se não fosse trágico.

2 comentários:

  1. Parece piada, o pior é saber que a proposta desse vereador é verídica. Estamos bem mesmo de legislativo, alto gabarito. Maringá vai ficar linda com os postes encapados com pneus! E podemos até vender mais motos, já que o veículo passará a ser bem mais seguro.
    A história parece aquela do sujeito que pega a esposa com o amante no sofá, e acha uma solução para a situação: dar fim no sofá.

    ResponderExcluir
  2. OMG eu naum acredito............
    realmente a nobreza deste vereador só não é maior que sua burrice, pelamordedeus

    ResponderExcluir