Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A HISTÓRIA MERECE MAIS ATENÇÃO

   Um belo dia, uma certa emissora de tv de penetração nacional andou veiculando uma campanha de valorização da história.    Uma atriz famosa dizia que o povo que não valoriza sua história é um povo sem futuro.  Que o conhecimento da história ajuda o povo a saber de onde veio, entender melhor os dias atuais e ter uma perspectiva melhor de futuro.    
     Eu sempre gostei de valorizar a cultura de modo geral e a história sempre esteve na pauta das minhas leituras, das minhas visitas a lugares de importância histórica e tudo o mais.     Ao ponto de recentemente eu ter encarado com entusiasmo uma Pós em História e Sociedade cem por cento presencial na nossa UEM.     Ao final da Pós fiz uma monografia sobre aspectos da história do município de Mandaguaçu-PR (vizinho de Maringá), com destaque para a atividade pioneira ligada à cafeicultura.      Dito isso para pintar o cenário de um fato singelo que me ocorreu nesta semana.      
     Eu fui ao médico numa consulta de rotina e, indo à pé, resolvi não levar nada para ler na sala de espera.  Para minha surpresa, não havia uma revista sequer na sala cheia de gente.     Como tinha que ser "paciente", resolvi dar uma escapadinha e fui à banca de jornal mais próxima.       Lá, pedi um jornal e - indignado - disse na banca que estava numa sala de espera com Zero de revista para ler.   A moça da banca me vendeu o jornal (do qual sou assinante, mas meu exemplar estava em casa) e resolveu dar de cortesia uma revista encalhada.     História Viva, abordando a Idade de Ouro das artes plásticas (1500-1520).      Revista fartamente ilustrada com obras de Michelangelo, Rafael e outros mais.      Acabei deixando o jornal do dia na sala de espera do médico e trazendo a revista para ler em casa.   Ler e guardar com carinho.   Obra rara.

Um comentário:

  1. q legal pai!!! bom saber q sempre tem uma pessoa com bom coração pra fazer uma pequena alegria para nós
    :-)
    bjs

    ResponderExcluir