Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

IGREJA EM BENTO GONÇALVES - FORMA DE TONEL

                                       foto de Orlando e família - férias 2012

     Fizemos um passeio em férias pela Serra Gaucha, visitando Canela, Gramado e depois no retorno passamos dois dias em Bento Gonçalves-RS onde visitamos o Memorial da Colônia Italiana, fizemos um tour pela cidade e o passeio de trem Maria Fumaça que liga Bento Gonçalves a Garibaldi e Carlos Barbosa, município este que tem uma grande fábrica da Tramontina, que por sinal patrocina uma forte equipe de futebol de salão de projeção nacional recente.
     No trem movido a vapor, como nos velhos tempos, shows musicais com músicas típicas da velha Itália e nas paradas nas estações de Carlos Barbosa e Garibaldi, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva. Algumas cenas do Quatrilho foram gravadas por lá, inclusive no trem.
     A igreja matriz de Bento Gonçalves-RS que não é a que aparece acima, tem duas peculiaridades, sendo uma delas, que a pintura da fachada tem umas faixas de cor vinho que dão um toque especial na igreja.   O outro detalhe é que o antigo salão paroquial ao lado direito da igreja virou um supermercado.     
     A curiosidade maior ficou por conta da igreja retratada acima, em que a forma lembra, certamente não por acaso, um grande tonel de depositar vinho.   Lá é uma terra de muitas vinícolas e o vinho está incorporado desde sempre na cultura local, então por que não?    Amém!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário