Fizemos um passeio em férias pela Serra Gaucha, visitando Canela, Gramado e depois no retorno passamos dois dias em Bento Gonçalves-RS onde visitamos o Memorial da Colônia Italiana, fizemos um tour pela cidade e o passeio de trem Maria Fumaça que liga Bento Gonçalves a Garibaldi e Carlos Barbosa, município este que tem uma grande fábrica da Tramontina, que por sinal patrocina uma forte equipe de futebol de salão de projeção nacional recente.
No trem movido a vapor, como nos velhos tempos, shows musicais com músicas típicas da velha Itália e nas paradas nas estações de Carlos Barbosa e Garibaldi, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva. Algumas cenas do Quatrilho foram gravadas por lá, inclusive no trem.
A igreja matriz de Bento Gonçalves-RS que não é a que aparece acima, tem duas peculiaridades, sendo uma delas, que a pintura da fachada tem umas faixas de cor vinho que dão um toque especial na igreja. O outro detalhe é que o antigo salão paroquial ao lado direito da igreja virou um supermercado.
A curiosidade maior ficou por conta da igreja retratada acima, em que a forma lembra, certamente não por acaso, um grande tonel de depositar vinho. Lá é uma terra de muitas vinícolas e o vinho está incorporado desde sempre na cultura local, então por que não? Amém!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário