Total de visualizações de página

Translate

Google+ Followers

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BALNEÁRIO CAMBORIU - SC NO FERIADO DE XV DE NOVEMBRO-13




                                     fotos nossas

     A distância de Curitiba-PR até o Balneário de Camboriu-SC fica ao redor de 250 km pela rodovia BR 101.     A estrada está praticamente duplicada no trecho, mas ainda há obras em algumas pontes (duas ou três) e nesses lugares, em feriadão, a coisa fica bastante morosa.    Mesmo sabendo da proeza, como fazia algum tempo que não íamos para aquelas bandas, combinamos com nossos compadres e fomos passar o feriado que caiu na sexta e que emendamos com o fim de semana, com retorno na segunda feira.
     Na ida na sexta, colocamos o carro na estrada as quatro da matina, mas ao ir chegando à BR na periferia de Curitiba o trânsito já estava intenso e lento.      Durante o trecho, antes da divisa PR-SC já pegamos um congestionamento que durou mais de uma hora parado.    E assim foi, com parada e lentidão principalmente em obras de duplicação de umas duas ou três pontes no trecho.    Lembrar que já faz tempo que a estrada no trecho está duplicada e não dá para entender por que ainda as pontes tão estreitas que são, ainda não tinham sido duplicadas.    Mas o fato que seis horas depois da saida, lá estávamos nós dando entrada no apartamento em Balneário Camboriu-SC.   
     Pegamos um fim de semana sem chuva, com algum sol e tempo quase sempre nublado.   A água do mar estava um bocadinho fria, mas havia gente de monte curtindo a cidade e a faixa de areia da praia, já que entrar no mar estava para os "fortes".    Sempre tem aqueles que encaram a água como está e pronto.
     Num dos dias, além da praia em si, fizemos uma caminhada no sentido norte da praia onde entre o morro e o mar há uma passarela de madeira bem construida, através da qual dá para chegar à pequena Praia do Buraco.    A praia é muito bonita, água limpa, areia grossa e ondas um pouco fortes, mas que dá para encarar.    Havia pouca gente por lá porque a caminhada não era pequena.
     A vista da passarela é muito linda.    Na praia do Buraco tem um Resort grande e encravado no meio da mata atlântica, com acesso à praia.
     Boa caminhada, várias fotos e depois voltar para o almoço na cidade.
     Numa outra caminhada, fomos até o final sul da praia (que tem uns sete quilômetros) onde há um trapiche relativamente novo que eu ainda não conhecia.   As vezes anteriores que por lá estive ainda não havia o tal trapiche que é  bonito e do qual também há uma bela vista da cidade e do mar.
     No dia da volta, novo congestionamento, mesmo voltando na segundona "braba", depois de passado o feriado.   Acho que muitos pensaram como nós e ficamos na "linha burra".   Foram seis horas também na volta, só que desta vez fizemos um desvio em Joinville, pegando à esquerda a estrada que sobe a serra rumo a Dona Francisca no rumo de Rio Negrinho.    Antes desta cidade, rumamos à direita e saimos pela região de Araucária e viemos tornar a Curitiba sãos e salvos.     Foi um belo passeio, tendo como companhia nosso casal de Compadres Antonio Carlos e Cida Mariani.     Valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário