Total de visualizações de página

Translate

domingo, 29 de junho de 2014

CURITIBA E O LEGADO DA COPA DO MUNDO - 2014


      Crédito da foto:  https://www.google.com.br/search?q=foto+do+jardim+botanico+de+curitiba

CURITIBA E O LEGADO DA COPA -   Assim meio de bate pronto, um balanço do que vi e me informei sobre obras que foram deflagradas pela Copa e que foram implantadas e se incorporam ao nosso cotidiano, nos ajudando no dia-a-dia.
1 - Reforma da Rodoferroviária.   O prédio passou por uma demorada reforma (um quase parto da montanha), mas ficou pronto no acender das luzes da Copa.    Está lá firme e forte, novo em folha, com escalas rolantes, tudo mais arejado e até paineis de TV informando as horas de partida dos ônibus.  Muito bom.
2 - Alargamento da via Curitiba- Aeroporto de S.J.dos Pinhais-RP.  São 20 km de pistas super movimentadas que ligam Curitiba ao Sul do Brasil.  Portanto nosso Aeroporto fica na cidade vizinha (S.J.dos Pinhais) e o asfalto estava com poucas pistas e mal conservadas.   Nas obras feitas, alargaram as pistas e recapearam tudo.   Melhorou para meio mundo que passa por ali, não só em demanda ao Aeroporto, mas ao Sul do BR.
3 - Arena Curitiba (Arena da Baixada).    Foi um verdadeiro perereco (a arena é privada e foi de rosca a reforma) mas ficou pronta, a bola rolou e o povo gostou.   Tá lá, firme e forte.  (fomos até ver um jogo da copa lá e achamos que ficou legal)
4 - Aeroporto -  Fizeram ampliação geral e também está em andamento a upgrade (melhoria-modernização) do sistema ILS Cat, que está partindo da versão II para a versão III para operar com neblina.   A atual versão II permite operar com neblina até bem densa.   Consta que na versão III prevista para ser concluida até julho-15, dá para pousar-decolar até com visibilidade Zero.   Mais segurança para quem viaja.   E menos atrasos.
5 -  Turismo -   Os jogos da copa trouxeram muitos turistas do BR e do exterior, que foram muito bem recebidos.   Além dos jogos, tem muitos pontos turísticos da cidade para serem visitados e agradaram quem viu.  Foi semeada a publicidade inclusive pela exposição na TV para o BR e o mundo.  Certamente potencializa o turismo e isto é bom para todo mundo por aqui e para os que nos visitam.
VALEU A PENA!!!

Um comentário:

  1. (meu antigo comentário "bugou")

    Eu acho que valeu a pena sim! Mostramos um Brasil em mudança social e um país vibrante!

    ResponderExcluir