Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

EM UMUARAMA - PR VENDO JOGO DO TIGRÃO - ANOS 80



Quem me conhece sabe que não tenho grande paixão pelo futebol. É mais para o gasto, como torcedor. Nos tempos passados, eu ia ver jogo do futebol amador lá em Mauá-SP principalmente nos dias de Festival de Futebol Amador onde os jogos eram de pouca duração e quem perdia ia caindo fora e os que ganhavam jogavam no mesmo dia várias partidas. Até à tardinha ter o dono do caneco. Mas me lembrei aqui, vendo uma postagem do amigoumuaramense Marcos Aquino (ele era fã do Tigrão, o time de Umuarama PR), de duas expressões do arco da velha que eu vi/ouvi sentado na torcida do Tigrão (Umuarama FC) lá nos idos dos anos 80. O jogo já tinha começado e entram umas meninas todas faceiras e começam a transitar entre as arquibancadas e o campo e nada de procurarem um lugar para se acomodar. A torcida não deixou por menos. Era grito de todo jeito. Um gaiato grita: "Aí, suas balangadeiras de moita". O outro emenda: "Senta Miss Piapara". O peixe piapara é comum no Rio Paraná lá na região e há a Festa da Piapara. Mas Miss Piapara.... é gozação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário