HOJE O PREGADOR ESTAVA ATACADO (12-02-17)
(fiz o texto para o Facebook e por isso resolvi não colocar diretamente a denominação religiosa para tentar ser mais abrangente)
Falou um pouco de jurar ou não jurar. Diz que o que vem de cima é o seguinte: Nunca jurar. Basta que todo Sim seja Sim e que todo Não seja Não. Ponto final!
Sobre o do rebanho que se diz Não Praticante. Ele disse que participou de um conclave nacional onde havia outras denominações religiosas e um sheik estranhou essa do Não Praticante. Disse que isso não faz parte do Islamismo (e que os que matam em nome de Alá, não estão seguindo o que Alá determina). Ainda sobre o Não Praticante, o pregador fez um paralelo com o Honesto. Sou Honesto mas não Praticante.... não existe.
Pra completar. Leis e ritos, muitos não elevam a alma humana. Há que em essência seguir preceitos que tragam no bojo convivência fraterna e plena justiça. (Sou Engenheiro Agrônomo, 66 anos, aposentado e resido no Juvevê - sou dizimista no Cabral que é minha Paróquia mas gostamos de participar da missa das dez nos domingos na Santo Agostinho). Espero não ter melindrado ninguém com o texto que busca somar na fé e não dividir. A Paz do Cristo a todos. Orlando Lisboa Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário