Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 22 de maio de 2018

VIOLÊNCIA GERAL E RISCO AO POLICIAL (PM) SÃO PAULO 22-05-2018


Eng.Agr. Orlando Lisboa de Almeida
     Na Seção Cotidiano de 21-05-2018 página B1 saiu uma reportagem de uma página e meia com a manchete:  SÓ 8% DOS PMs SAEM ILESOS DE ATAQUES EM SÃO PAULO
     A reportagem foi precedida de um amplo levantamento junto à Corregedoria da PM abrangendo 491 casos (relatórios) de PMs vítimas no período de 2006 a 2013.
“Segundo os dados, desses 491 policiais com registro de violência, 218 foram mortos e 233 feridos... No total só 40 sairam ilesos, o equivalente a 8% do total”.    Em 23% além de atacarem o PM, levaram a arma dele.
     O PM Mauricio dos Santos, 49 anos, sendo 28 de corporação, dos quais 26 no setor de PMs vítimas, participou de centenas de atendimentos a colegas e atualmente está aposentado.   Falando das estatísticas:   “Por isso, ele passou a defender o desarmamento dos policiais nos horários de folga.  Para ele, essa medida reduziria a quantidade de mortes especialmente nos roubos”.  ...”Se  for pego com arma, vai morrer.  O crime não perdoa”.

     Como a Segurança estará em pauta nos debates da sociedade como já vem ocorrendo há tempos, coloco aqui o tema sem me posicionar, apesar de ter minha opinião sobre o caso.   Fica para as pessoas refletirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário