Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 10 de março de 2021

PRESIDENTE DO BRASIL VISITA ISRAEL E LEVA PAUTA CONTRA O TRIBUNAL INTERNACIONAL ONDE AMBOS TEM PENDÊNCIAS

 VIAGEM A ISRAEL - BUSCAR REMÉDIO OU SALVAR A PELE ? 10-03-2021

Torço com força e fé pelo nosso querido Brasil, mas tem hora que os do Poder desanimam a gente. Foi pouco divulgado, mas o Portal de Notícias UOL reportou o que em linhas gerais segue.
A comitiva teve dez integrantes. Teve o episódio do não uso de máscaras e tudo do mais, mas isto é coisa de varejo para aquela delegação.
Falam muito e acreditam num tal spray nasal com potencial contra covid. Pois bem. O portal UOL informa que pelo mundo há em torno de 25 diferentes pesquisas nessa linha, sendo que muitas delas, bem mais avançadas que a de Israel. E a deste país ainda está na fase 1, quando se testa em poucas pessoas. Ou seja: é uma promessa que pode se cumprir mas está longe de ser realidade prática por hora.
Sobre vacinas, Israel que tem em torno de 9 milhões de habitantes, é um país rico, e praticamente já vacinou seu povo e não tem uma vacina local para nos fornecer.
Tem um lado das tecnologias deles mas a nossa delegação não tem expertise nesse tema pelo que foi levantado pelo UOL.
Agora vem o caroço maior que o abacate que não nos contaram de forma geral mas está documentado pelo Portal UOL e seguirá aqui anexo.
Israel tem uma pauta comum com o Brasil com ambos presidentes Processados no Tribunal Internacional. Os efeitos dos vereditos desse tribunal são mais de carater moral, mas afetam fortemente a imagem dos condenados. O presidente de Israel foi processado lá por supostos crimes contra a humanidade no caso da forma que conduz os conflitos com os muçulmanos vizinhos.
O Bolsonaro tem acusação formal lá por supostas práticas que afetam a vida dos indígenas no país. Então nossa delegação levou essa pauta para "unir forças" com Israel contra o tribunal no qual tramita causas em que são potenciais reus. Esta causa quer me parecer que tem a ver com a pessoa do presidente e não com o interesse do Povo Brasileiro. Isto tem que ficar claro. Ver o link da matéria sobre o tema:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/03/08/brasil-e-israel-se-unem-contra-tribunal-internacional.htm?fbclid=IwAR1nan38_05FHi1mX5TUU28eGuCTbRNBxU2hch2lq17M9MGfmccIafUxCdQ

Um comentário:

  1. O link: https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/03/08/brasil-e-israel-se-unem-contra-tribunal-internacional.htm?fbclid=IwAR1nan38_05FHi1mX5TUU28eGuCTbRNBxU2hch2lq17M9MGfmccIafUxCdQ

    ResponderExcluir