Total de visualizações de página

Translate

domingo, 7 de março de 2021

O PRESIDENTE BOLSONARO TEM CULPA NO DRAMA DA PANDEMIA - (Opinião) março de 2021

 O PRESIDENTE TEM CULPA NO DRAMA DA PANDEMIA

AS PROVAS - Uns desavisados podem alegar que não é bem isso, que o presidente não tem culpa, coisa e tal. Vejamos.
Infelizmente nosso presidente agia como papagaio de pirata ou mico de circo imitando o Trump em toda bizarria que ele fazia. E capricharam na irresponsabilidade como Negacionistas na pandemia.
Por essa negligência de ambos, o que vimos foi nossos países serem colocados no topo da lista do mundo pelo número de mortes e descontrole da pandemia.
O novo presidente americano, o democrata Biden já na campanha se cuidava e evitava aglomerações, exatamente ao contrário do que fazia Trump. E Biden ao assumir dia 20-01-21 teve de forma expressa como meta principal combater a pandemia que estava levando 4.000 vidas por dia lá.
Em 45 dias com o dar o exemplo, o apoio e ações efetivas, derrubou a média para 1.700, ou seja, derrubou em mais de 50% as mortes em menos de dois meses.
E nós aqui, continuamos nesta situação de abandono, onde o presidente nem sequer usa máscara, mais da metade dos seus ministros, como ele, já se contaminaram e ficam potencialmente contaminando os outros e fica combatendo os governadores e prefeitos que tentam no sufoco fazer algo contra a pandemia. E no palanque, do qual nunca desceu, visando 2022, fica inclusive brigando com o Dória (que não é uma Brastemp) mas que ao menos viabilizou a vacina que temos no momento.
Este é o quadro onde o exemplo que vem do presidente é o pior possível e não deixa dúvida de que sua atitude acelera em muito as mortes. Infelizmente.

2 comentários:

  1. Muito triste a situação que nosso país enfrenta. Como indivíduos tão despreparados puderam assumir a liderança de uma nação? Não me conformo.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste a situação que nosso país enfrenta. Como indivíduos tão despreparados puderam assumir a liderança de uma nação? Não me conformo.

    ResponderExcluir