Artigo de opinião meu: Engenheiro Agrônomo Orlando Lisboa de Almeida - julho de 2022
As mídias que produzem notícias de cunho jornalístico costumam definir suas pautas pela relevância social dos temas atuais. Assim podem abordar temas da economia, da política, do meio ambiente, da guerra e tudo o mais.
As notícias sobre o que de relevante estão rolando no mundo atual nem sempre agradam as pessoas e são reportadas para informar e não necessariamente para agradar.
Uma notícia que praticamente, apesar da enorme relevância, ao que parece, o pessoal que fica mais focado nas redes sociais, não tem sido captada por muita gente e tem potencial de afetar muito nosso futuro.
Falo de um projeto aprovado e que virou lei neste governo federal sobre a possibilidade dos bancos penhorarem (e "tomarem") a única residência de um cidadão em caso deste não honrar débitos que assumiu e que colocou seu imóvel como garantia.
A novidade é que antes a lei IMPEDIA que os bancos tomassem o único imóvel da família como garantia de empréstimos e agora pela lei aprovada pelo Governo Federal com apoio do Centrão, pode tomar o imóvel.
Os partidos de oposição, que costumam estar mais antenados com o cotidiano das pessoas, votaram CONTRA essa lei e foram votos vencidos. Ficar antenado e lembrar que ter no Congresso deputados e senadores que se preocupam com as pessoas de verdade pode nos defender para evitar esse tipo de coisa.
Fraterno abraço a todos.
Em tempo. Recorte da matéria jornalística sobre o tema: "O PL foi aprovado na noite dessa quarta (1°) por 260 votos favoráveis ante 111 contrários, nesse caso, todos de partidos da centro-esquerda e esquerda – PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede."
A fonte em si: https://www.brasildefato.com.br/2022/06/02/camara-aprova-pl-de-bolsonaro-que-permite-penhora-de-casas-de-familias-inadimplentes-por-bancos
Nenhum comentário:
Postar um comentário