Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O ENGENHEIRO AGRÔNOMO, A LARANJEIRA E A BOMBA



                                       (foto do site    algarvecitrinos.com)

     Na época em que eu resolvi lançar o meu blog para espalhar aos quatro ventos os rabiscos que escrevo com as crônicas do dia-a-dia, meu colega de grau também tinha decidido montar um blog.  Só que ele optou por ter como foco a difusão de tecnologia na área da agronomia.  "Bão tamém" para quem é do ramo.    Nosso blog tinha lá seus leitores mais ou menos assíduos e o conta giro (contador de acessos) do blog dele ia de vento em popa e o meu um pouco menos.     Ele, pé no chão e eu meio cabeça nas nuvens, que ninguém é perfeito, uai!
    Nosso blog ia disputando leitores como aqueles cavalinhos do Globo Esporte, mostrando a posição dos times no campeonato.     Eis que um dia o site dele bombou!   Ele foi ver na estatística do blog e descobriu que um artigo técnico em especial foi lido em quase todos os continentes e teve uns quatro leitores da China!!!    O assunto era sobre uma praga nova na laranja, com o nome de greening, que vem esquentando a cabeça do pessoal.     E tem uma planta ornamental na região chamada Murta, da família da laranja, que é hospedeira da praga.   No artigo estava o autor blogueiro declarando guerra, com um "procura-se a Murta".    Como diria o mineiro:   foi a conta!    
     O tal do "procura-se" leva um pouco de desgraça, coisa chocante que mexe com aquele sentimento meio bestial da turma fazer ajuntamento para ver do que se trata.   Parece que lá no fundo, temos uma queda pela desgraça.   Três toquinhos na madeira para isolar...
    Meu amigo me contou esse episódio e a interpretação que os curiosos deram para o "procura-se" que eu, por brincadeira, disse a ele:    Já sei.   Vou colocar uma manchete tipo essas que tem nos portais da Internet, que chamam a atenção do pessoal com as desgraças.    E dão ibope.     "Cobra engole pessoa e ainda palita o dente com o prendedor de cabelo da vítima".  Pronto!!!   Clicaqui e roda o filminho, não sem antes aparecerem mil propagandas.  Está vendido o peixe.
     Na mesma ocasião do "procura-se", meu amigo me indicou um produto para controle de insetos em residência e comprei o produto numa casa do ramo e uma... bomba.   Bombinha de aplicar o veneno.
    Daí me surgiu a idéia:   Vou colocar no blog uma matéria com a seguinte chamada:    Comprei uma Bomba e vou usar Hoje!!!       Pela teoria da desgraça dando ibope, iria ter um pico de acessos ao blog, mas como não vendo nada, nem terreno na lua, nem bilhete premiado, resolvi colocar um título menos chocante no artigo.    Não vamos enganar os fregueses que não são tantos.     E muito menos, forçar as velhas (e novas) amizades.   Abraços a todos!

3 comentários:

  1. "Cobra engole pessoa e ainda palita o dente com o prendedor de cabelo da vítima"; "Comprei uma Bomba e vou usar Hoje!!!".............
    hahahahahahhahaha adorei pai! sensacional!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha muito boa mesmooo! Otimo texto..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito bom camarada!

    ResponderExcluir