Dentro da nossa programação em Buenos Aires , não queríamos deixar de conhecer o famoso estádio La Bombonera , o estádio do Boca Juniors. No caminho para Puerto Madero, chegamos ao estádio que tem uma calçada bem estreita e o estádio se ergue como um edifício para aproveitar bem o terreno que não deve ser muito espaçoso. Como havia pouco espaço na horizontal, tiveram que erguer muito as arquibancadas e ficou como uma caixa, o que suponho ter dado o apelido ao estádio. É apenas uma suposição pois os detalhes estão lá na Wikipéia que eu nem fui ver desta vez.
Do lado de fora, todo pintado com as cores amarela e azul, que são as cores do clube. E no saguão de entrada, uma estátua de bronze em tamanho natural, do Diego Maradona, vestido com traje de futebol. Tiramos até uma foto ao lado do maior craque da Argentina para guardar de lembrança.
Na calçada em frente à entrada da sala de troféus onde tem a estátua do Maradona, tem a “calçada da fama” com círculos com o nome e a marca do pé dos craques de maior destaque por lá através dos tempos. Riquelme, Tevez e alguns mais. O curioso é que tinha o círculo com o nome do Maradona e o ano de 2005, mas nada da marca do pé dele. Fiquei sem saber o por quê dele não ter deixado sua marca na calçada da fama, ao menos, ainda!
No estádio tem um museu do clube, com audiovisual e muito mais, porém optamos por deixar esta parte do programa de fora para ir visitar Puerto Madero e o também famoso El Caminito, que é um recanto de arte, turismo e lugar para se sentar no meio da rua de lazer, debaixo de toldos para curtir espetáculos de tango e muito mais. Votaremos ao assunto da viagem em breve.
deve ser mto louco assistir um jogo neste estadio. mas eu nem ligo mto pra futebol :-p
ResponderExcluir