Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CASCATA DO CARACOL - CANELA - RS

                           

                                                               foto por Orlando e família                              

     Hoje (10-08-12) estivemos visitando em Canela-RS a chamada Cascata do Caracol.   Segundo consultei na internet, é a terceira queda mais alta do Brasil, depois de uma em Ubatuba-SP (180 m), uma em Goiás (168 m), esta do Caracol tem 131 metros de queda de água.     Fica muito perto da cidade, acesso por asfalto muito bom e local adequado para estacionar.   O local é dotado de muito boa infraestrutura e tem algumas opções para se admirar esta beleza da Natureza.   Uma delas é por um mirante que é uma pequena rampa de concreto da qual se vê  a cascata lá embaixo.   Outra é por um mirante com elevador, muito confortável, que sobe acima do nível das árvores à beira do penhasco e dá uma vista muito bela da cascata e todo o entorno que é pura floresta com araucárias pelo meio.    A forma mais radical de ver as quedas, e usamos todas as formas, foi descer mais de 730 degraus de escada de ferro muito boa e ver as quedas lá de perto de onde a água cai lá embaixo.   Percurso com direito a uns seis locais de parada com banco para a pessoa se sentar e tomar um fôlego.      Chegar lá embaixo e ver a água caindo e as andorinhas alçando voo da pedras quase debaixo da água, deixam o lugar mais lindo ainda.    Vale a pena, vale o cansaço nas pernas na descida e subida.  
                Canela e Gramado são duas cidades distantes apenas 6 km entre si.   Se Gramado é maior e tem mais glamour na área urbana (incluindo a atual 40ª edição do Festival de Cinema), Canela tem essa beleza da natureza sem igual.   Vale a pena então conhecer Gramado e Canela.
                                orlando_lisboa@terra.com.br

Um comentário:

  1. Que legal pai! Nao sabia que voces tinham ido ver a cachoeira...quero ver fotos de tudo! Beijao! Aproveitem bastante e venham pra Ctba que estou esperando! =)

    ResponderExcluir