Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LANÇADA EM MARIALVA-PR NOVA UVA SEM SEMENTE

 

         Foto -João Dimas Garcia Maia/Embrapa Uva e Vinho

   Hoje teve pela manhã (30-11-12) um Dia de Campo para o lançamento de uma nova cultivar de Uva Sem Semente pela Embrapa Uva e Vinho.   Esta unidade da Embrapa fica em Bento Gonçalves-RS e seus pesquisadores estiveram em Marialva-PR para lançar a cultivar BRS Vitória, que tem os cachos de alta qualidade e sabor.   É um produto nobre inclusive por ser sem semente, o que agrada a uma gama bastante ampla de consumidores.
     Na parte da manhã, o evento foi para o pessoal da área técnica (Engenheiros Agrônomos e Técnicos em Agropecuária) da região.    Na parte da tarde, o evento será com os produtores (viticultores) da região, que são os que tem potencial de adotar a nova tecnologia que tem amplo mercado.
    Para se chegar ao Dia de Campo que acontece junto ao pomar, anos antes um produtor, apoiando a pesquisa, plantou um pouco dessa nova cultivar de uva e agora a mesma está com uns três anos e já em plena produção.   Belo trabalho da Embrapa.

2 comentários:

  1. Vale dizer que o evento foi tão organizado que tinha não só amostra de uva colhida na hora para a degustação, mas tinha também suco de uva e amostras de uva passa desenvolvida pela Embrapa. Atualmente toda a uva passa que o Brasil consome é importada. Com a tecnologia em final de processo, logo estaremos com uvas passas 100% "made in Brazil", por que não!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Orlando,
    Muito obrigada por nos ajudar a divulgar as novas cultivares de uva lançadas pela Embrapa; sua empolgação é que recompensa nosso trabalho.
    Patricia Ritschel
    João Dimas G Maia
    Coordenadores Programa de Melhoramento de Uva

    ResponderExcluir