Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

A ARTE DO ARGENTINO QUINO (DA MAFALDA) VEIO A CURITIBA - BRASIL

     Eu que sou um leitor de bula de remédio,  placa de trânsito, marca de galocha e até de livros,  também curto as tirinhas dos cartunistas desde sempre.   Até já coloquei aqui no blog uns casos denominados de "locutor de cartum".     Pois hoje vou abrir um parênteses no blog para falar um pouquinho do  trabalho do Quino, autor da Mafalda.    Acho que ela que é a criatura, é bem mais conhecida que o seu criador, o argentino Quino. 
     Um dia estava em Curitiba-PR e fiquei sabendo que estava havendo uma exposição com arte do Quino e fui lá conferir.     Ver aqueles trabalhos no papel vegetal, desenhados a tinta nankin a mão, pelo gênio do traço que é o Quino,  foi demais.   
     Num cartum ele colocou dois povoados e entre ambos, um rio e uma ponte em construção.    A legenda dizia que o engenheiro da obra era meio sistemático e se desentendeu com o povo "do outro lado" e a ponte ia até o meio do rio e fazia meia volta e terminava na mesma margem do começo.    Este é apenas um aperitivo da arte do Quino.       
     No tempo em que os clones estavam na crista da onda da mídia com a ovelha Dolly e coisa e tal, ele desenhou um cientista maluco que dizia ter descoberto a arte de clonar coelhos.    E  mostra o cientista num laboratório "infestado" de coelhos.   Na legenda está dito algo como -  idéia inútil clonar coelhos que já se reproduzem com enorme rapidez.

Um comentário:

  1. hahahhaa... nossa, nem lembrava desta exposicao! mas realmente foi mto legal. o cara eh um genio.
    bjsss

    ResponderExcluir