Chegamos na sexta à noite e após nos acomodarmos no Hotel no centro, demos um passeio pela praça principal que é bem movimentada porque as termas (água a 43 graus aproximadamente) trazem turistas à cidade durante o ano todo e no inverno a água quente ainda é mais atraente aos banhistas de perto e de longe.
Notamos que falta na cidade um Centro de Informações Turísticas, o que seria de muita ajuda aos visitantes, mas vamos em frente.
Já a viagem de automóvel de Goiânia a Calda Novas GO, de 190 km de asfalto, já é parte do passeio porque circulamos pelo Cerrado Brasileiro, cuja vegetação é típica, com árvores mais baixas e cascudas e há muitas pastagens e o capim nesta época está seco porque chove pouco e os pés de ipê amarelo são o destaque no cenário da viagem. No cair da tarde, com o carro em movimento, com um bocado de boa vontade dá para ver a árvore mais alta da primeira foto como sendo um pé de ipê amarelo.
Um prato típico de lá é o chamado Empadão Goiano que provamos e aprovamos. O arroz com pequi (fruto do cerrado) também é bem típico do Cerrado.
Fotos de Sonia Forsetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário