Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

II - VIAGEM A CALDAS NOVAS - GO (AGO/17)

     Chegamos na sexta à noite e após nos acomodarmos no Hotel no centro, demos um passeio pela praça principal que é bem movimentada porque as termas (água a 43 graus aproximadamente)  trazem turistas à cidade durante o ano todo e no inverno a água quente ainda é mais atraente aos banhistas de perto e de longe.
     Notamos que falta na cidade um Centro de Informações Turísticas, o que seria de muita ajuda aos visitantes, mas vamos em frente.
     Já a viagem de automóvel de Goiânia a Calda Novas GO, de 190 km de asfalto, já é parte do passeio porque circulamos pelo Cerrado Brasileiro, cuja vegetação é típica, com árvores mais baixas e cascudas e há muitas pastagens e o capim nesta época está seco porque chove pouco e os pés de ipê amarelo são o destaque no cenário da viagem.    No cair da tarde, com o carro em movimento, com um bocado de boa vontade dá para ver a árvore mais alta da primeira foto como sendo um pé de ipê amarelo.
     Um prato típico de lá é o chamado Empadão Goiano que provamos e aprovamos.   O arroz com pequi (fruto do cerrado) também é bem típico do Cerrado.
   


........................................................................................
Fotos de Sonia Forsetto
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário