Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

VIAGEM A CALDAS NOVAS - GO - AGOSTO/17

 Saindo do frio de 13 graus de Curitiba, rumo às termas de Caldas Novas GO, local que há tempos tinhamos vontade de ir conhecer e desta vez surgiu a oportunidade.   Fomos em dois casais.   Voo até Goiânia e de lá, carro locado para os cinco dias dos passeios.  Foi uma decisão acertada, assim como foi de colocar mais de um motorista vinculado à locação do carro. (190 km Goiânia - C.Novas)
     Um resumo do que vimos por lá, sendo que nos hospedamos num hotel bem no centro da cidade de Caldas Novas que tem ao redor de 70.000 habitantes (IBGE 2010).
     Usamos o parque aquático do próprio complexo hoteleiro no qual ficamos e constatamos que há muitos outros parques vinculados a hoteis e resorts por lá.    Local ao lado da Serra, altitude em torno de 1.000 m acima do mar e fontes naturais de água quente do rio e de certos poços artesianos perfurados por lá.
     Visitamos :
     > Jardim Japonês
     > Casarão dos Gonzaga (de 1907), 
     >Lagoa Quente
     >Hot Park em Rio Quente (30 km afastado de Caldas Novas),
     > Feira do Luar (nortuna)  comidas típicas, artesanatos, etc.,
     > Igreja de N.Sra. de Salete
     >Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores,  data de 1850.
     Isto entre uma sexta à tardinha e uma segunda feira.  Na terça, dia da volta à noite, voltamos para Goiânia e de lá fomos para a vizinha Trindade-GO, cidade pequena e consagrada pelo turismo religioso católico que faz romarias à 
     > Igreja do Divino Pai Eterno.    Esta visita encerrou nosso passeio pela região.    (templo antigo e o mais moderno e maior)
     Seguem abaixo mais seis capítulos sobre a viagem em si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário