Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

V VIAGEM A CALDAS NOVAS - GO - AGO/17

     VISITA AO HOT PARK - EM RIO QUENTE
    VISITA À LAGOA QUENTE - CALDAS NOVAS

     O Rio Quente, onde fica um belo parque aquático fica distante 30 km por asfalto a partir da cidade de Caldas Novas-GO.    Tínhamos a recomendação de visitar o local como sendo o ponto alto do passeio pelas termas da região.  Assim fizemos.
       Compramos ingressos antecipados (R$.100,00 por pessoa) e partimos para lá num percurso de uns 30 minutos, já que o asfalto é regular mas o trânsito por lá merece cuidado pois o pessoal não respeita muito os limites de velocidade.
     A pequena viagem até o Hot Park é um belo passeio já que se corta uma região de Cerrado com a mata nativa e ao lado se avista a Serra, ao pé da qual ficam Caldas Novas e também o Rio Quente e seu Hot Park.
     No Hot Park realmente está o melhor do passeio ao nosso ver.   Piscinas abastecidas por águas quentes naturais, umas com ondas, outras com piso em pedregulhos, outras com aqua-bar, vários tobogans, descidas com boias, lago para passeio de caiaque, uma tirolesa bem grande para os mais radicais e até mergulho na água cristalina do Rio Quente, num local represado onde há pirarucus (peixe da amazônia lá introduzidos) de até 1 m de comprimento e  tambaquis, peixes de certo porte que são vistos nadando por perto já que os mergulhadores oferecem ração aos mesmos.    
     Nem sei nadar mas levei um snorkel para flutuação e valeu a pena conseguir ficar boiando sobre a água cristalina vendo o fundo da piscina.      No lugar onde ficam os peixes só era permitido o mergulho com os monitores e eles vão mais fundo e optei por ver os peixes (de muito perto) de dentro do caiaque que aluguei para um passeio no lago.   





       Fotos de Orlando Lisboa de Almeida -   pela ordem:  tambaqui, pirarucu, piscina e serra.

     
          VISITA À LAGOA QUENTE

        Constava como um dos lugares mais belos da região, que fica há 6 km de Caldas Novas, mas não havia detalhe de horário, preço, nem infraestrutura no local da internet que visitamos.   Pegamos o carro já num final de tarde e fomos, que era perto pelas placas.   Chegando lá, uma bilheteria maior do que essas dos grandes pedágios.    Era quase hora de fechar o acesso ao público do dia e o ingresso era R$.100,00 por pessoa.      Se nós tivéssemos essa informação em mãos, nem colocaríamos o carro na estrada porque no tempo que tínhamos lá era, na parte de piscinas, para ficar no parque aquático do hotel na cidade e um dia no Hot Park onde a referência era boa e sabíamos de preço de ingresso e horário de visitação.   Em resumo:   Nessa da Lagoa Quente, demos com a cara na porta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário