Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"LOCUTOR'' DE CARTOON II - Nosso Cartunista é dez!

                                                          foto:   blog-br.com  
  O cara é um artista e quando elabora uma de suas artes, parece um pouco como botar uma cria no mundo. A cria toma forma, adquire vida própria... é assim.      Voltando à minha teimosa recaída como "locutor" de cartoon, vou dedicar este capítulo (cuidado que pode haver outros!!! - quem avisa, amigo é) ao episódio do tomba-destomba, um fato inusitado de ocorreu na nossa Maringá.   Vamos pintar o cenário da coisa.    Nossa cidade foi colonizada pela Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná (CMNP) que tinha sua sede ali na esquina da Av.Duque de Caxias com a Rua Joubert de Carvalho.   Um prédio simples, de alvenaria, que ocupava meio quarteirão.     Nem precisa dizer que ultimamente o terreno ali estava valendo ouro em pó.   A menos de uma década, a CMNP desativou seu escritório no local e havia o risco do terreno ser vendido e virar algum empreendimento comercial, levando a roldão um prédio de alto valor histórico.  Um marco da cidade.   
     Antes disso, a comunidade conseguiu sensibilizar a nossa Casa de Leis, que fez o tombamento do prédio, que passou a fazer parte do patrimônio histórico da cidade.     Mas algo deu um comichão nos vereadores e não se sabe por que cargas d`água, os vereadores votaram uma nova lei "destombando" o prédio que em seguida foi vendido a uma empresa.    Foi uma gritaria do povo, acusação de cá e de lá e o que se conseguiu foi manter ao menos uma boa parte do prédio em pé, ao menos.    Não se sabe até quando, mas o prédio está lá, servindo à Secretaria Municipal de Educação.    
     Isso tudo foi para pintar o cenário onde o cartunista me sai com esta:  (lembrando que quem olha para a arte vê um ângulo desta que pode ser diferente do olhar do artista e dos outros apreciadores da arte).
     O cartum:     Uns engenheiros, de capacete na cabeça, rolos de projetos nos braços, na sacada de um alto prédio da cidade, dando uma olhada lá de cima para a praça da Catedral.    Um diz:    Pensando bem, fazendo uma demolição ali naquela praça, dava bem para construir um  Shopping legal...  

Um comentário:

  1. hahahahha, adorei
    é exatamente a lógica.... fico pensando o que $erá que fez os vereadore$ mudarem de ideia assim, do nd....

    ResponderExcluir