Total de visualizações de página

Translate

sábado, 12 de março de 2011

MARINGÁ PREOCUPADO COM O POVO - TERREMOTO NO JAPÃO


                                         (foto do site www2.maringa.pr.gov.br)

     Maringá no Paraná, Brasil, tem uma colônia  bastante grande de pessoas originárias do Japão.  Inclusive muita gente daqui da cidade e região vive e trabalha no Japão.    Sempre há a preocupação com o risco de terremotos, mas sabemos que o Japão tem uma preocupação com esse risco e adota tecnologias capazes de amenizar os problemas em casos de terremotos. 
     Acontece que desta vez o terremoto foi de uma magnitude muito grande e também afetou o oceano e trouxe consigo o tsunami, sendo que contra esta força da natureza tudo fica mais difícil de contornar e tomar ações preventivas.     O que se viu foi o pânico das pessoas, até certo ponto indefesas contra a força da natureza.      Muitas mortes, o que é lamentável.     Muitas famílias preocupadas com parentes e amigos que podem estar na região afetada.      Uma prece por todos e que a recuperação seja da melhor forma possível.    Um gesto de afeto ao povo japones, nesta hora de dor.     
     Hoje, dia 12-03-2011, a manchete no Jornal O Diário daqui de Maringá-PR foi a seguinte:   CINCO MIL FAMÍLIAS AFLITAS EM MARINGÁ

Um comentário:

  1. A foto acima é de parte do Parque do Japão que está sendo construído em Maringá - Paraná, como uma justa homenagem ao povo japonês que tanto tem colaborado para a grandeza da nossa cidade.

    ResponderExcluir