Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FORTALEZA -CE - TURISMO NO BEACH PARK


              credito da foto:  site abaixo     (Tobogã "Insano")
http://www.beachpark.com.br/site/pt/imagens_/beach-park-atracoes/beachpark-atracoes-insano01.jpg



     Este é o segundo artigo sobre nossa visita a Fortaleza e região.   Fomos através de uma agência de turismo e lá resolvemos fechar um pacote completo com uns cinco passeios por diferentes praias ao norte e ao sul da costa cearense.   
    Em tempo, duas curiosidades pela cidade e região:   No calçadão da Praia de Iracema, no centro de Fortaleza, guardas urbanos andando sobre a "coisa", aqueles tipo patinetes motorizados.  Bem modernos.   A outra foi por conta dos postos da Polícia Rodoviária Estadual.    Postos em prédios super modernos, com revestimentos que parecem ser de pedra, com vidros blindex fumê, muito chiques.     E as viaturas que vimos foram caminhonetes Hilux com tração nas quatro rodas.   Razoável!    
     No caminho, perto do Beach Park, há uma série de Geradores de energia eólica com seus enormes cataventos girando e aproveitando o vento constante.   
     
     Primeiro passeio fora de Fortaleza:    BEACH PARK. 

    O Beach Park fica no local chamado Porto das Dunas, município de Aquiraz-CE distante menos de 20 km de Fortaleza.     
     Fomos em ônibus fretado até o Beach Park que é um belo parque aquático ao lado de uma praia.   Lá tem as piscinas de água doce e o ponto alto (põe alto nisso!) é o tobogã chamado de Insano, com seus 40 metros de altura ou mais.   Esse eu não encarei, pois acho que é para os mais jovens.    O "passaporte" para um dia no Parque eu achei meio salgado, a R$.130,00 por pessoa.    Pode ser um custo/benefício aceitável para quem está em forma ao ponto de poder brincar nos brinquedos radicais como o Insano e coisa e tal.    
    Da nossa parte, tivemos direito, por estar em pacote turístico, de ter acesso a várias benfeitorias do Parque, como quiosques para alimentação e bebidas, sombra e água fresca, banheiros e lojinhas de artesanatos e demais lembrancinhas.     Almoçamos por lá  em banquinhos bem confortáveis debaixo de um coqueiral plantado na praia, ao lado da lanchonete, vendo o mar e as ondas, tomando a brisa que vem com o vento.   Tudo de bom!
     Se minha memória não falha, perto do Beach Park há falésias, que são rochas de perfil quase vertical com uma formação de solo colorido com várias cores do branco ao rosado, alaranjado e indo até o marron.  Muito interessante.     O pessoal tirava areia colorida das rochas para fazer artesanato, mas consta que atualmente os artesãos estariam colorindo a areia da praia para usar nos artesanatos visando preservar as falésias que são parte da Natureza.    Um bom argumento. 
     Gostamos muito do passeio em si e da comida servida no local, além da excelente infra estrutura, mesmo para quem não comprou o passaporte para o Parque, mas que estava em pacote de companhia de turismo que tem convênio com o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário