Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

GINCANA DO COLÉGIO SÃO JOSÉ - APUCARANA - PR - ANOS 90



GINCANA DO COLÉGIO SÃO JOSÉ - APUCARANA - PR - ANOS 90

Por - Eng.Agrônomo Orlando Lisboa Almeida

Lá pelo ano de 1996 minhas três filhas eram alunas do Colégio São José, sendo que uma fazia o maternal no Girassol que era do mesmo grupo. Naquele tempo era muito esperada a Gincana que a turma do colégio promovia anualmente. Agitava meio mundo na cidade e os pais de alunos - não basta ser pai, tem que participar - entravam na dança, às vezes literalmente na dança!
Foi numa dessas gincanas que uma das nossas filhas estava num grupo de alunos compondo uma animada Equipe que iria apresentar um tema que tinha algo de Rock com dublagem, coreografia e tudo o mais. A turminha passou um bocado de dias no contra turno da aula, se reunindo em casa ou na casa dos demais integrantes, visando deixar tudo nos conformes para o esperado dia, ou melhor, para a esperada noite de gincana. Chega o dia, a filha avisa a mãe. Mãe, você vai fazer parte da nossa apresentação hoje à noite lá na Gincana. A mãe, admirada: Mas como, vocês ficaram esse tempo todo ensaiando aí e eu nem sei do que se trata. A filha acalma: Na hora você vai ver que seu papel é fácil, fácil.
Cenário pronto, luzes no lusco fusco, turminha em cena. Rock pesado e no meio do palco, nada mais nada menos que um caixão de defunto, tudo a ver com rock pesado, uai. E dentro dele, com todo desconforto do mundo.... uma mãe mais incomodada que mãe que perde a criancinha na praia lotada. Na apresentação, a mãe tinha que, no desfecho sair do caixão e acenar para o público junto com a turminha da Gincana. Encerrada a gincana,  para completar a tortura, a mãe tem que  botar o caixão na Parati branca e devolver a bagaça lá na funerária. Só por Deus.....


     OBS  -   A foto é do evento Gincana no Colégio São José, só que relativa a 2009   (ilustrativa do texto apenas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário