Total de visualizações de página

Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

UMUARAMA ANOS 70 - VAI UMA ANTÁRCTICA OU BRAHAMA?


Era ao redor do ano de 1979 e eu morava na república onde um dos colegas era o Cláudio Veque, então gerente das Casas Buri em Umuarama - PR. Ele integrava o CDL Clube de Diretores Logistas da cidade e havia reuniões de vez em quando. Um belo dia, sou convidado para acompanhar uma reunião do CDL com jantar no Restaurante Tupã, do Geremias. O restaurante ficava na Avenida Castelo Branco, ao lado do Bosque do Índio.
Naquele tempo a disputa pelo mercado de cerveja era bem polarizado entre a Antárctica e a Brahama e se não me falha a memória a Skol ainda não estava no mercado local.
Na nossa reunião, porta fechada só para o evento do CDL na Churrascaria, rolou a prosa de praxe e em seguida - enfim! - a cerva gelada, que ninguém é de ferro. Os dois garçons entram de bandejas cheias e vão colocando na mesas dispostas em U, com umas trinta pessoas, uma cerveja já aberta a cada passo. Num piscar de olhos, toda a mesa estava servida. E entre os presentes, os dois proprietários das duas revendas rivais de cerveja, ambos velhos conhecidos da turma e sócios do CDL. Como as cervejas servidas foram todas de uma das marcas, o concorrente chamou o garçon no pé da orelha e no cochicho deu uma ordem. Os garçons imediatamente passaram recolhendo todas as cervejas abertas e substituíram pela marca concorrente para a surpresa dos presentes. Ninguém contestou nada, afinal a cerveja era parte do pacote e tinha cerveja gelada na mesa e - como diria o Milton Neves da TV - segue o jogo.... Foi assim e eu estava lá entre os presentes. Não me recordo se naquela noite tomei A ou B, Antárctica ou Brahama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário