Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O GARRAFÃO DE SUCO DE UVA QUE VEIO DE LONGE

                        (foto ilustrativa retirada da internet)

Por Eng.Agr. Orlando Lisboa Almeida
82, 84 por aí. Morava em Umuarama na Zona dois, umas três quadras do Supermercado Planalto da Avenida Paraná, de esquina. Pintou uma excursão para Floripa e lá vamos nós. Praia pra que te quero! Excursão com gente conhecida é festa na viagem, festa no destino e festa na volta. Certo que a pessoa chega pregado, mas renovado. 
Eis que ao passar, retornando da viagem, pelo Restaurante Sinuelo em SC, fizemos um pit stop para água do joelho, esticar as pernas, lanche e tomar um ar, afinal naquela época o ar condicionado não nos pertencia em ônibus. Era janela e olha lá.
No Sinuelo, vi uma porção de garrafas e garrafões de vinho e suco de uva com a marca do local: Sinuelo. Achei legal e comprei um garrafão de suco de uva e trouxe com o maior cuidado no ônibus. Pra exagerar um pouco, vamos dizer que trouxe o garrafão "entre os dois pés". O tal chegou inteirinho em casa. O preço, gravado na minha cabeça. No outro dia vou ao Mercado Planalto vizinho de casa e olho lá e vejo o suco de uva da mesma marca e mesmo tamanho.... só que o preço era Mais Barato. Resumindo: Não se ganha todas nesta vida.


     OBS - Esta modesta crônica faz parte de uma pequena série que estou fazendo para a página Umuarama Memoria no Facebook.                Umuarama-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário