Total de visualizações de página

Translate

domingo, 4 de outubro de 2009

INTERNET E O CHAVÃO - PAPEL ACEITA TUDO

Já no tempo da minha querida avó Magdalena, quando se lia algo meio absurdo em jornal, revista ou livro, se ela achava que aquilo não tinha cabimento, usava a frase que era e ainda é um ditado popular: O papel aceita tudo. Claro que esse ditado conseguiu vencer os tempos e mesmo com as opções de mídia atual, ele continua mais válido do que nunca, firme e forte.
Ontem eu recebi um dos incontáveis e-mailes dos amigos, tipo - tô repassando... enviar a todos... O nome da mensagem era: A FOTO DO MILIONÁRIO ou algo parecido, em ppt. Tela azul, tudo bonitinho. Um anônimo denunciava o "escândalo" da compra de uma fazenda milionária no interior de SP por um dos filhos do nosso presidente da república. E dá-lhe verbo. E eu ali lendo para ver até onde o gaiato ia chegar, mas eis que tinha a foto da "sede" da fazenda milionária. E a foto era, nada mais nada menos, que o prédio principal da minha Gloriosa (assim chamada carinhosamente) ESALQ-USP lá de Piracicaba-SP, com bandeira hasteada e tudo. Meu amigo que me enviou o e-mail em dúvida se o assunto era vero ou não e eu respondi para ele sugerindo que faça uma busca no Google com o nome da ESALQ Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e veja as fotos. Sem medo de ser feliz.
É claro que todo navegante na internet cotidianamente tem o aborrecimento de ver coisas anônimas circulando na rede mundial e muitos ainda clicam no "enviar a todos". É um estrago e uma perda de tempo. O particular desta vez foi que a foto me era estremamente familiar e deu para ver que o caluniador é sempre um covarde, que se esconde no anonimato. Ao meu amigo, respondi explicando sobre a foto e Assinei em baixo, com nome e sobrenome. Abraço aos amigos.

2 comentários:

  1. eh isso aih pai!!!!!!
    quebra eles na "porrada".... haha.... c o papel aceita tudo, a internet entao nem c fala! c ela falasse, ia ter causo pra contar eihn.... adorei a historia!!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lisboa, Orlando.
    Gostei do comentário. Quando é para enaltecer algo do Presidente os covardes se omitem e não repassam a verdade pra ninguém.
    Para esses eu falo: dispam-se seus preconceitos.
    Deem o braço ou a mão a torcer, o Homem é o "Cara".
    Parabens mais uma v ez.

    ResponderExcluir