Total de visualizações de página

Translate

domingo, 3 de janeiro de 2010

Paris - O Arco do Triunfo e a Av.Champs-Elysées - Cap.XIV



A Avenida Champs-Elysées é muito badalada e tem seu charme. Consta que no final do século XIX encarregaram um nobre competente de fazer um verdadeiro redesenho de certas partes da cidade que tinha ruas e avenidas estreitas e que emperravam o trânsito e afetavam o visual do local. Esse cidadão traçou amplas avenidas e alargou muitas ruas, modernizando a parte da cidade de Paris beneficiada com a obra. Várias avenidas largas convergem para a Champs-Elysées que é ampla, movimentada e bem arborizada.

O Arco do Triunfo que se integra à Avenida Champs-Elysées e que tem o Museu do Louvre ali do lado tem sua história ligada a uma obra para coroar a vitória de Napoleão I nas suas conquistas para a França. O Arco foi encomendado em 1806 e a obra foi concluida em 1836. Tem a altura de 50 metros e é magnífico. Há meio de subir no topo do Arco do Triunfo por escada ou por elevador (pagos). Nós que já estávamos pregados de tanto andar no Louvre, nos contentamos com fotos ao lado do Arco do Triunfo e consegui flagrar inclusive o sobrenome Almeida (o meu!) em alto relevo no meio dos outros nomes de batalhas e herois... tudo na parede do Arco.
O Arco do Triunfo é um ponto de convergência de uma série de avenidas (12), entre elas a charmosa Champs-Elysées. Muito turista por lá todo o tempo. A França seria o país que mais recebe turistas no mundo na atualidade. Tem lá seus méritos.

Um comentário:

  1. naum soh mto turistas como um monte de gente querendo dar golpe na gente!!!! ai ai ai, e depois vem dizer q malandro eh brasileiro... apesar d q realmente soh sendo meio trouxa pra cair no golpe do anel q eles dao
    bjsss

    ResponderExcluir