Total de visualizações de página

Translate

sábado, 30 de janeiro de 2010

SHOW DOS MÉDICOS - INTERPRETAM CHICO BUARQUE

Os médicos que tem vocação musical em Maringá-PR tem apresentado anualmente um Show muito bem elaborado para um público que já é cativo do evento. Contam com a retaguarda da Sociedade Médica de Maringá, que tem sede própria perto do Hospital Paraná e que apoia diversas inciativas de cunho cultural. A Sociedade Médica tem sua programação cultural aberta ao público e lá há uma aconchegante sala de espetáculos, onde pode abrigar filmes, teatro, shows diversos, palestras e afins. Tenho frequentado o local e uma das ocasiões foi para ver a peça "Aurora da Minha Vida". Uma bela peça, por sinal. Numa outra ocasião lá se apresentou um jovem tocador de viola popular muito bom, que agitou a platéia com a maestria no instrumento.
A apresentação do Show anual dos médicos foi no Teatro Marista de Maringá, na noite de 03-10-2008 e foi um sucesso total. Teve como tema Chico Buarque e foram necessárias duas noites, uma sexta e um sábado para atender toda a demanda por convites. O teatro que comporta acima de setecentas pessoas fica lotado. O show, apesar de ser feito por artistas amadores não dispensa uma retaguarda de alto nível profissional em cenários, repertório, iluminação e muito mais.
O Show foi denominado Chico Operário. Numa coreografia para "A Banda", não faltou uma banda de músicos de fanfarra de um colégio local, que deu um toque especial no espetáculo.
Por aqui nós temos um músico destacado conhecido por Beto Batera, com anos de carreira musical e que foi um dos convidados para compor o elenco do show. Ele mostrou por que seu nome artístico tem sobrenome musical, arrasando na bateria.
Outro convidado que mostrou qualidade foi o gaúcho de Vacaria-RS que toca o acordeon com a desenvoltura de quem sabe tudo do ramo.
Os médicos tocaram e soltaram a voz no show, mostrando talento e dedicação à arte da música, agradando em cheio a platéia. O nome do grupo é sugestivo: Plantão Musical.
No ano seguinte, 2009, ano da comemoração dos cinquenta anos de carreira do Rei, Roberto Carlos, também os médicos fizeram o Show anual, desta vez dedicada ao Rei e o sucesso também foi de arrasar. Nossa cidade de Maringá, a Cidade Canção, já tem um evento de ótimo nível, que consta no seu calendário e tem à frente os médicos com dom da música. Com essa iniciativa eles cultivam um hobby, saem do estresse e agradam a platéia. Muito bom!!!!!

Um comentário:

  1. cantando chico buarque fica melhor ainda! pena q naum assisti... eles realmente tem projetos mto bons
    bjsss

    ResponderExcluir