Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

III Viagem a Paris - Os pontos principais visitados


Neste "capítulo", vou fazer um apanhado geral dos lugares principais que visitamos durante os onze dias que estivemos por lá. No decorrer da série, vou dar mais detalhes de cada ponto visitado. Em Paris, visitamos o Rio Sena com seus barcos de passeio (os Bateaux Mouches) na região central da cidade. O Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, o Museu D´Orsay, a "Casa" de Victor Hugo, hoje um museu com o acervo do renomado escritor, A Igreja de Notre Dame (majestosa), muitas igrejas com vários séculos, a Ópera de Paris, passeios via Metrô de Paris, visita ao bairro de Marais; visita a um mercado com quase três séculos e que tem até uma banca de portugueses que vende os pasteis de Belém. Visitamos a Galeries Lafayette, que é um sofisticado Shopping Center num prédio histórico deslumbrante. A G.Lafayette tem galerias em vários níveis como num teatro e nessas galerias circulares hoje ficam as lojas. No teto, na parte central do edifício, uma cúpula de vitrais coloridos.
Um pouco afastado de Paris, visitamos o Palácio de Versalhes, que é enorme e rendeu muita caminhada, prédios enormes, cheios de dependências e jardins com lagos artificiais, estatuetas de bronze, muito verde e muito mais.
A avenida dos Champs Ellysees, As ruinas (um estádio)do tempo do Império Romano dentro da área central de Paris.
Em MontMartre, na colina onde fica a igreja Sacre Coeur, bem próximo fica uma pracinha dos Artistas plásticos, o Moulin Rouge (Moinho Vermelho) uma tradicional casa de shows que resiste aos tempos. Por perto disso tudo, passamos tomar um lanche no ambiente climatizado de um restaurante tradicional onde rodaram algumas cenas do filme O Fabuloso destino de Amélie Poulain. Todo mundo posa para fotos no ambiente que foi cenário do filme. Uma boa recordação.
No decorrer da série, devemos nos lembrar de mais detalhes e faremos o registro para os amigos.
Não percam o próximo capítulo...

Um comentário:

  1. A foto acima é de uma panorâmica interna do Museu D´Orsay, que fica na margem do Rio Sena, bem perto do Museu do Louvre, na outra margem do mesmo rio.

    ResponderExcluir