Total de visualizações de página

Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Viagem para a Europa - em capítulos


Era para aparecer só uma foto, mas como sou novo no ramo de blogueiro, não consegui remover uma das fotos.
Começando pelo começo... Eu que sempre gostei de ler muito, conheço um bocadinho do mundo através da leitura e de imagens que hoje estão na TV, internet e muito mais. Dizer que sonhava ir para a Europa, isso eu sonhava, mas era um sonho meio distante. Quem sabe para quando me aposentasse. Não imaginava que surgiria a oportunidade de "confluência astral" de forma a permitir que muito antes de quando imaginava, surgisse uma oportunidade que era pegar ou largar. Oportunidade de visitar um pouquinho da França (Paris) e da Alemanha (Frankfurt, Colonia e Koblenz).
Tudo começou com a ida da filha mais velha com o esposo para Paris por seis meses, em estudo de doutorado do genro. A filha, no período assistiu aulas por lá de ouvinte na sua área de interesse, a Antropologia. Então em Paris eu tinha um lugar para ficar e dois intérpretes - nada mal. E na Alemanha, uma filha fazendo intercâmbio (Au Pair) em Koblenz, uma cidade de mais de dois mil anos, ao lado do Rio Reno. Assim, tinhamos uma intérprete na Alemanha, a nossa intercambista e por lá ficamos em hotel ou em hostel, de preço mais "laite".
Foi assim que pegamos nossos passaportes (para a Europa não precisa de visto nos países visitados) e compramos as passagens pela TAM e "pé na estrada". Voo de Londrina a São Paulo e de S.Paulo (Guarulhos) a Paris, direto. Umas nove horas de voo, no Airbus 320 lotado. Cabem ao redor de 260 passageiros. Assim fomos parar no aeroporto Charles De Gaule, de Paris, dia 20-01-2009, em pleno inverno de lá, com uns dois graus positivos. A filha Franci nos esperava no aeroporto.
No próximo capítulo tem mais...

Um comentário:

  1. finalmente a gente conseguiu tirar vcs d casa neh?
    hahaha
    a europa eh mto legal... naum eh como o brasil mas vale a pena conhecer
    estou esperando por mais
    bjsss

    ResponderExcluir