Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Paris - O Moulin Rouge e o Café famoso - Cap.XII



No alto da única colina daquela região, perto da Igreja do Sacré Coeur, ficam a praça dos artistas e outras verdadeiras atrações para turistas. Na praça dos artistas, vários deles com seus cavaletes e demais apetrechos, pintando suas telas em plena praça, rodeados por turistas.
Ali perto, visitamos um Café que ficou mais notável depois que foi cenário de uma locação do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Quando passamos por lá para dar uma bebericada, no ambiente climatizado, em pleno zero grau (estava caindo uma neve suave lá fora...), havia bastante gente no local e muitas fotos sendo tiradas no exato local onde uma das cenas do filme foi feita com a protagonista. Quem assistiu ao filme, não deixou por menos e pousou para a foto. Um bom Café, tradicional, com bastante gente e o atrativo ligado ao filme. Um belo passeio.
Ainda muito perto da Igreja do Sacré Coeur (Sagrado Coração), visitamos o saguão do Moulin Rouge, o Moinho Vermelho. Consta que naquela região alta (uma colina) chegou a haver no passado mais de trinta moinhos de vento para moer cereais e o Moulin Rouge foi um deles. Depois foi transformado em uma casa de espetáculos que virou quase uma lenda. É muito procurado pelos turistas. Visitamos o Moulin Rouge e conferimos a programação de shows do local, mas não havia no roteiro nosso o acesso a nenhum show, até porque visitamos o local em plena luz do dia. Shows geralmente rolam à noite...
O metrô de Paris é muito bem ramificado e integrado, de forma que a pessoa consegue junto à empresa que explora a atividade, um folheto com os roteiros dos trens do metrô e os pontos turísticos acessíveis. Dá para se visitar quase tudo por lá indo de metrô e andando um pouco à pé. Aliás, andar à pé sempre dá uma visão melhor do lugar, das fachadas, das pessoas, do movimento em si.

2 comentários: