Total de visualizações de página

Translate

domingo, 13 de dezembro de 2009

IV Viagem a Paris - O Sena, as Pontes e os Barcos




O Rio Sena, na porção que corta a região central de Paris, tem sua calha toda revestida e se parece com um canal artificial. Mas tem seu charme, principalmente pelas pontes antigas, de arquitetura requintada e os barcos que passam sempre carregados de turistas que sobem e descem o rio. Os barcos são os Bateaux Mouche, como a gente ouve falar. São grandes e confortáveis, com ótima vista para a cidade. Por incrível que pareça, fui adiando a viagem de barco e no dia que fomos ao embarque, não conseguimos achar corretamente o ponto de embarque e só ficamos vendo os barcos que passavam. Ficou para a próxima...
As pontes em concreto, antigas, bem conservadas, tem detalhes arquitetônicos muito bonitos. Verdadeiras obras de arte. O Sena forma uma pequena ilha onde fica a Catedral de Notre-Dame. Muito próximo de suas margens também ficam o Museu do Louvre, o D´Orsay e mesmo a Torre Eiffel, um pouco mais retirada.
Uma série razoável de fotos do Rio Sena e outros lugares turísticos de Paris estão no meu Orkut.

Um comentário:

  1. Um dia eu vou lá. Da França eu só conheço os vinhos, pq quando estava pelo antigo continente gastei uns troquinhos em vinho e cerveja. Tinha que aproveitar, né? 4 euros um sangue de boi do bom, vale o trabalho.

    Abraço Orlando!

    Cae

    ResponderExcluir