Total de visualizações de página

Translate

domingo, 20 de dezembro de 2009

VI - Viagem a Paris - Lojas - Galeries Lafayette



Lojas famosas são abundantes em Paris. Das que me lembro de ter visitado, acho que o destaque fica para o verdadeiro Shopping que fica na chamada Galeries Lafayette. O prédio é de um luxo de cair o queixo. É antigo e pela forma circular, deve ter sido um teatro no passado e hoje nas suas galerias, ficam as lojas, muitas lojas de joias, perfumes, roupas, brinquedos e muito mais. No inverno rigoroso, ficar andando por aquelas lojas com ar condicionado, temperatura agradável, é de esquecer o tempo. Nas lojas de artigos de beleza, grande variedade de marcas famosas de produtos e muitas balconistas demonstradoras para divulgar os produtos e a aplicação. Para a mulherada, parada obrigatória. E os marmanjos aproveitam a ocasião para ver as modelos sendo maquiadas, que ninguém é de ferro!
Já na Au Bon Marchê, um conjunto de lojas com jóias, roupas, perfumes, etc.também a gente fez um pit stop para dar uma olhada nas mercadorias expostas. Uma das peças que estavam expostas na vitrine de uma joalheria era um bracelete de brilhantes pela bagatela de 18.000 euros. As peças de maior valor, acho que eles nem colocam ali em evidência, pois consta que há lojas que atendem só por visitas agendadas. Não dá para o "coco", aquele que só vai olhar, curtir as mercadorias... Não é para os comuns mortais.
As lojas e galerias das grandes grifes em geral estão em prédios de arquitetura que dá gosto de olhar. Prédios antigos, com muitos detalhes, muito bem conservados.
Na região do centro financeiro de Paris, onde se concentram os bancos e onde fica a Biblioteca Nacional, há um aglomerado de edifícios altos, modernos, que contrastam com a maioria da paisagem da cidade que, conforme já citei, em geral é plana e tem edifícios em geral de menos de cinco andares, antigos, com janelões, paredes com fachadas trabalhadas (com detalhes) e a cor amarelo palha "padrão". Nessa região do centro financeiro visitamos uma moderna e ampla loja de artigos esportivos que tinha uma variedade enorme de artigos do ramo, inclusive para esportes na neve. Consegui até comprar algumas amenidades por lá.

Um comentário:

  1. Nossa Orlando um colar por 18 milha? Da o que? Uns 40 mil reais? Sei que tem coisa mais extravagante, mas pra mim isso aí já é demais. :P

    O luxo que é um lixo. Fora a intenção vendedora, realmente parece uma construção linda.

    Um abraço!

    Caetano

    ResponderExcluir